Foco

Quadrilha abastecia restaurantes com hambúrgueres e bifes de carne de cavalo

Grupo agia em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul

MP encontrou local onde restos dos cavalos eram enterrados (Pexels)

Uma quadrilha do Rio Grande do Sul está sendo investigada por abater cavalos e vender sua carne para restaurantes de Caxias do Sul.

ANÚNCIO

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, que interceptou conversas telefônicas, o grupo matava os cavalos em locais clandestinos e sua carne era misturada com carne de peru e porco e abasteciam duas hamburguerias da cidade.

Uma análise de DNA nos hambúrgueres desses dois estabelecimentos comprovou a presença da carne de equinos. No total, o grupo vendia cerca de 800 kg de carne por semana na forma de bifes e carne de hambúrguer.

Recomendados

Carne de cavalo (Foto: Tiago Coutinho / Imprensa MPRS)

Nesta quinta-feira, o Ministério Público deve cumprir mais de 20 mandados de prisão e busca e apreensão em toda a cidade. No início do dia, seis pessoas já haviam sido presas.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com grupo da Secretaria Estadual da Agricultura que acompanha a ação da polícia, foram localizados pontos de abate clandestinos de cavalos e locais onde eram enterrados as carcaças e ossos dos animais.

Os envolvidos não tinham qualquer autorização para comercialização de nenhum tipo de carne ou abate de animais, de acordo com o Ministério Público, e não havia qualquer fiscalização sobre o procedimento de armazenamento e condições sanitárias do produto. (Com informações do G1)

Tags

Últimas Notícias