Foco

Mais de 500 mil pessoas ainda não tomaram a 2ª dose contra covid-19 na capital paulista

Secretaria de Saúde ressalta a importância de completar o esquema vacinal para garantir a proteção contra doença

Vacinação contra a covid-19 segue em São Paulo

Mais de 500 mil pessoas ainda não compareceram aos postos da capital paulista para tomar a segunda dose dos imunizantes contra covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão ressalta a importância de todos completarem o esquema vacinal, pois só assim haverá proteção contra as formas graves da doença e suas variantes.

“Temos feito campanhas de mobilização na TV e no rádio. Sempre aos sábados a gente tem uma quantidade grande de D2 [segunda dose] aplicadas, com isso conseguimos reduzir uma média de 25 a 30 mil pessoas que estavam com a segunda dose atrasada”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

LEIA TAMBÉM:

Segundo dados da secretaria, até as 13h de domingo, 107,58% da população com mais de 18 anos estava vacinada. Já os adolescentes imunizados com primeira dose já eram 100,45% ou um total de 847.831.

A secretaria ressalta que a população pode consultar a relação dos postos de saúde no site Vacina Sampa. Além disso, o site De Olho na Fila mostra em tempo real como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação, a fim de evitar longas filas de espera. A página também informa a disponibilidade dos imunizantes para a segunda dose em cada um dos postos.

Por fim, a SMS destacou que o uso da máscara de proteção facial segue sendo obrigatório na cidade de São Paulo, mesmo nos locais públicos abertos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos