Foco

Prefeitura de SP mantém obrigatoriedade de máscaras em locais públicos

De acordo com a gestão municipal, a medida ainda era estudada pela área técnica da secretaria Municipal da Saúde

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14) que vai manter a obrigatoriedade do uso de máscaras para prevenir a covid-19 em locais públicos. A administração municipal chegou a anunciar que estudava a flexibilização das proteções faciais a partir da segunda quinzena de outubro. Porém, a medida não será aplicada neste momento.

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa nesta tarde. De acordo com a gestão municipal, a medida ainda era estudada pela área técnica da secretaria Municipal da Saúde, no entanto, a pasta optou por manter o uso obrigatório das máscaras, mesmo nos locais públicos abertos.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a prefeitura, ainda não há previsão de uma nova data para a medida. A administração ressaltou a importância de manter as medidas sanitárias de proteção contra a covid-19, assim como o andamento da vacinação e isolamento das pessoas que foram contaminadas pelo vírus.

Logo após o anúncio sobre uma possível flexibilização do uso de máscaras em locais abertos, na semana passada, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou uma nota na qual defende a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos