Foco

VÍDEO: Piloto de helicóptero é rendido por passageiros e faz manobra em cima de batalhão da PM no RJ

Bandidos queriam resgatar preso, mas desistiram após simulação de queda.

Piloto fez manobra em cima de batalhão da PM no RJ

Um piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que pilotava um helicóptero particular, foi rendido por dois passageiros que o contrataram e teve que fazer uma manobra em cima do Batalhão da Polícia Militar em Bangu, na zona oeste da cidade. A intenção dos criminosos era tentar resgatar um preso no Complexo de Gericinó, mas, após o piloto simular uma queda, eles acabaram desistindo da ação. Um vídeo mostra o sobrevoo da aeronave:

Segundo a Polícia Civil, o piloto foi contratado pelos dois passageiros para fazer um voo até Angra dos Reis, no sul fluminense, na tarde de domingo (19), e voltariam ao Rio nesta segunda-feira (20). No entanto, como o piloto não estava se sentindo bem, pediu o apoio de outro colega, que assumiu o helicóptero. Leia também:

  1. Golpe do falso leilão: saiba como desconfiar dos sites e o que fazer caso se torne vítima dos bandidos
  2. Covid-19: Prefeitura de SP inicia dose de reforço para idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos
  3. Governo zera imposto de remédio para câncer

Após a decolagem, ele foi rendido pelos criminosos, com uma arma apontada para a cabeça, e recebeu a ordem de ir até o Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14ºBPM, no mesmo bairro. Durante o trajeto, no entanto, o piloto realizou uma manobra e simulou uma queda, o que fez com que os bandidos desistissem do plano com medo que a aeronave caísse.

Após a ação, segundo a polícia, os criminosos ordenaram que o piloto voasse até Niterói, na Região Metropolitana. Os homens pularam da aeronave e fugiram para uma região de mata. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), para identificar os passageiros e esclarecer os fatos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos