Foco

Covid-19: Google reúne informações sobre vacinação com o Doodle ‘use máscara, salve vidas’

Clicando no gif animado no site de buscas, usuários podem acessar várias informações sobre combate a pandemia.

Google reúne informações sobre vacinação contra a covid-19 com Doodle
Google reúne informações sobre vacinação contra a covid-19 com Doodle Reprodução/Google

O Google reforça nesta quarta-feira (4) as medidas de proteção contra a covid-19 com o Doodle «Vacine-se, use máscara, salve vidas». Para conferir o gif animado, basta acessar a página do site de buscas, que ressalta que o objetivo é ajudar as pessoas a encontrar informações sobre vacinas contra a doença e postos de vacinação mais próximos, além de reforçar as recomendações e protocolos oficiais de prevenção.

ANÚNCIO

Desde o início da pandemia, o Google vem desenvolvendo ferramentas para ajudar a levar informações de qualidade a partir de fontes oficiais e de autoridades de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia também:

  1. Governo de SP vai liberar a realização de eventos sociais a partir de 17 de agosto; veja regras
  2. Governo de SP confirma calendário de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos; veja as datas
  3. Covid-19: pessoas com 27 anos podem se vacinar nos postos de São Paulo

No Google Maps e na Busca do Google, é possível consultar os locais de vacinação contra o coronavírus em mais de 80 cidades, entre elas todas as capitais. Para ter acesso à localização e informações dos postos de vacinação disponíveis na plataforma, basta digitar, por exemplo, “vacina covid perto de mim”, “vacina covid” ou “onde vacinar contra covid na [cidade]”.

Recomendados

Ao lado dessas informações, há também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos e a disponibilização de drive-thru, por exemplo.

Ao digitar ‘covid-19’ ou ‘Coronavírus’ na caixa de Busca, o Google também dá acesso rápido a conteúdo relevante sobre o tema, como notícias, estatísticas e recomendações de órgãos oficiais de saúde.

Ao pesquisar por “vacina covid” ou “vacina contra a COVID-19”, por exemplo, são exibidos carrosséis de notícias de fonte jornalísticas sobre o tema, bem como painéis com informações oficiais de número de doses aplicadas no Brasil, percentual da população vacinada, assim como o avanço histórico da população imunizada, entre outras estatísticas.

Tags

Últimas Notícias