Foco

Filômetro informará qual vacina está disponível nos postos de SP

Fila para vacinação em UBS na zona norte da capital Rivaldo Gomes/Folhapress

Ferramenta da Prefeitura de São Paulo que mede em tempo real o tamanho da fila nos postos de vacinação contra a covid-19, o Filômetro vai passar a informar também de qual fabricante é a vacina que está disponível em cada unidade para a aplicação da segunda dose.

ANÚNCIO

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Secretário da Saúde, Edson Aparecido disse que a novidade deverá entrar em funcionamento nos próximos dias. O objetivo é evitar que as pessoas que buscam pela segunda dose fiquem procurando pelos postos até encontrar o imunizante do laboratório indicado, que deve ser o mesmo da primeira dose. 

Recomendados

Nas últimas semanas, moradores que precisam da segunda dose reclamaram da dificuldade para achar CoronaVac e AstraZeneca.

Segundo Aparecido, 218 mil pessoas ainda não voltaram para tomar a dose de reforço e completar o esquema vacinal na capital.

28 anos na sexta-feira

A prefeitura informou ontem que deverá  liberar na sexta-feira a vacinação para as pessoas com 28 anos de idade. O prazo inicial era na quinta-feira, um dia antes, mas foi adiado por conta do atraso na chegada de mais doses. As pessoas com 29 anos serão vacinadas a partir de hoje. 

Tags

Últimas Notícias