Foco

China detecta covid-19 em frango importado do Brasil

Stringer/Getty Images (wanghe/Getty Images)

O governo chinês anunciou que, durante protocolo padrão de verificação de produtos importados, uma asa de frango com origem do Brasil continha o novo coronavírus.

ANÚNCIO

O episódio aconteceu em Shenzhen, cidade chinesa próxima de Hong Kong, e, de acordo com o número de registro apresentado, a remessa teria sido enviada pelo frigorífico brasileiro Aurora, de Santa Catarina.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

Fundação Renova - agosto 2020

Em nota, a empresa afirmou que não foi notificada pelo governo chinês e que não há confirmação oficial por parte da China. O Ministério da Agricultura corroborou com a empresa e afirmou que: “Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) e a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há comprovação científica de transmissão do vírus da covid-19 a partir de alimentos ou embalagens congeladas”.

A Embaixada da China no Brasil disse que, por enquanto, não haverá novas restrições para a importação brasileira e que busca trabalhar com o lado brasileiro nas investigações.

A OMS, por meio do chefe de programas de emergência, Mike Ryan, declarou que as pessoas não devem temer alimentos, embalagens de alimentos ou entrega de alimentos. 

Tags

Últimas Notícias