Foco

Testes de vacina chinesa no Brasil com 9 mil voluntários começam nesta segunda

foto ilustrativa Divulgação

Começam nesta segunda-feira (20) os testes do Instituto Butantan para a vacina da covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. As doses chegaram durante a madrugada e foram levadas para a sede do instituto, na zona oeste de São Paulo.

ANÚNCIO

No total, 9 mil voluntários terão a possível imunização aplicada – a expectativa é que sejam todos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente da pandemia. Além de São Paulo, a vacina será levada a outras cinco unidades federativas – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal.

Veja também:
O adeus à maior voz da Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade
Cinco países da América Latina reportam perda de matas

Recomendados

Entre as exigências para participar, além da atuação na saúde (como médicos e enfermeiros), é preciso não ter tido infecção prévia por Sars-CoV-2, não participar de outros estudos, não estar grávida ou planejar engravidar nos três primeiros meses de estudo, não ter doenças instáveis que afetem o sistema imune ou alterações que impeçam os procedimentos de estudo, como alterações mentais e distúrbios de coagulação.

O custo desta etapa de testes é de R$ 83,8 milhões, bancado integralmente governo estadual. A expectativa é que a eficácia da vacina seja atestada ou descartada em até dezembro deste ano.

Tags

Últimas Notícias