O Metrô de São Paulo irá conceder áreas comerciais de 14 estações da linha 2-Verde para a iniciativa privada. O edital foi lançado nesta quarta-feira (8) e os contratos terão duração de 30 anos.
ANÚNCIO
Os espaços poderão ser explorados comercialmente e, como contrapartida, o vencedor da concorrência deverá investir em melhorias de infraestrutura. Entre elas estão a ampliação em 40% da área concedida, totalizando 1,4 mil m2, e a implantação de banheiros públicos.
Veja também:
São Paulo amplia liberação de caminhões para serviços de construção civil
Excesso de tempo nas telas pode não ser prejudicial às crianças
Recomendado:
Frente fria deve trazer queda acentuada da temperatura no RS
Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões da Mega-Sena
Lotofácil de sábado sai para Brasília e interior de São Paulo
O governo estadual justifica a licitação como uma oportunidade de garantir renda “não-tarifária” do sistema metropolitano – ou seja, receitas não provenientes de usuários do metrô. Outro objetivo é melhorar a experiência do passageiro nas dependências das estações.
As propostas poderão ser enviadas pelo site do Metrô de São Paulo até as 10h do dia 16 de junho. Vence a maior oferta, considerando investimento mínimo de R$ 4 milhões, mais remuneração mensal conforme o faturamento bruto.