Foco

Metrô e CPTM veem aumento no número de passageiros em São Paulo

Movimentação entre as estações Paulista e Consolação na terça (7) Zanone Fraissat/Folhapress

O governo de São Paulo registrou um aumento de aproximadamente 70 mil passageiros nas linhas do Metrô e de 50 mil na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em comparação com a semana passada.

ANÚNCIO

A informação, que representa cerca de 10% a mais de pessoas nas composições, foi passada pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Veja também:
Alunos da rede municipal de São Paulo devem atualizar endereços para receber material
Justiça determina que Sabesp forneça água para todas as favelas de SP

Recomendados

A frota de trens foi reforçada em 15% nos horários de pico das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô e das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM. Portanto, cerca de 70% da frota está funcionando nos períodos em que a quantidade de pessoas é maior.

Nas linhas de metrô administradas pelo governo (1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha), o aumento específico foi de 45 mil passageiros. Os outros 25 mil são consequência do crescimento nas linhas pertencentes à iniciativa privada (4-Amarela e 5-Lilás).

Já na rede de ônibus municipais, de acordo com a SPTrans, o aumento foi de 810 mil passageiros nesta semana. Entre segunda (6) e esta quarta-feira (8), o município já colocou mais de 1,1 mil veículos de volta às ruas para suprir a demanda e evitar aglomerações nos coletivos e terminais.

Tags

Últimas Notícias