Foco

Forte chuva causa deslizamento e mortes na Baixada Santista, incluindo bombeiro que resgatava vítimas

Reprodução/Globo

A Baixada Santista é uma das regiões mais afetadas pelas chuvas que ocorreram durante a madrugada desta terça-feira (3).

ANÚNCIO

No Guarujá, três pessoas morreram em deslizamentos de terra em duas regiões diferentes. No Morro do Macaco Molhado, houve três mortes: de uma mãe e uma criança que tiveram a casa atingida pela terra e de um bombeiro que trabalhava no resgate das vítimas.

Em entrevista à BandNews FM, o tenente-coronel Hengel Ricardo Pereira, diretor da Defesa Civil de São Paulo, outro bombeiro segue desaparecido.

Recomendado:

Na Enseada, também no Guarujá, duas pessoas morreram nas mesmas condições.

Também há mortos em São Vicente – incluindo um casal de idosos – e em Santos – uma mulher de 30 anos, moradora do Morro do Teteu.

Segundo último balanço, o número de mortos chega a dez.

  1. Guarujá: 6 mortes
  2. Santos: 1 morte
  3. São Vicente: 3 mortes

NOTA À IMPRENSA – 8h30
A Defesa Civil do Estado informa que as fortes chuvas que caíram sobre a região da Baixada Santista nesta madrugada provocaram ao menos dez óbitos nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. Uma pessoa continua desaparecida.
O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Walter Nyakas Junior, está na região para se reunir com prefeitos e avaliar as primeiras necessidades.
Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.
A previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte em todo o litoral São Paulo, isso inclui toda a região da Baixada Santista devido a formação de uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

Previsão de tempo

A previsão ainda é de forte chuva ao longo do dia para o litoral sul de São Paulo.

Segundo a Paula Soares, da Climatempo, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, foram quase 300 milímetros de chuva nas cidades do Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande.

Tags


Últimas Notícias