Foco

Vídeo mostra resgate dramático de imigrantes que naufragaram no mar italiano

Reprodução/Youtube

A Guarda Costeira da Itália divulgou hoje (25) o vídeo dramático de uma operação de resgate de imigrantes que naufragaram no último sábado na ilha de Lampedusa.

ANÚNCIO

Nas imagens, que imediatamente percorreram as redes sociais e os jornais da Itália, um membro da Guarda Costeira aparece pulando no mar para resgatar os imigrantes, entre eles uma criança de um ano.

Recomendados

O agente é um militar «rescue swimmer» , ou seja, especializado em resgates marítimos. «Existem pessoas como Salvatore, socorrista marítimo da Guarda Costeira, cujas ações levam a crer seriamente que a Itália ainda é um grande país, capaz de acolher e salvar vidas humanas.

Orgulhosa de representar estes heróis discretos e silenciosos», elogiou a ministra da Infraestrutura e Transporte da Itália, Paola De Micheli. No último sábado, quatro embarcações da Guarda Costeira, com o auxílio de um helicóptero, conseguiram salvar 149 pessoas no mar, no meio de ondas de cerca de até metros de altura.

Os imigrantes, sendo 133 homens, 13 mulheres e três crianças, foram levados para o porto de Lampedusa. Cinco mulheres foram encontradas mortas: três dentro do mar e duas em terra. Outras 15 pessoas ainda estão desaparecidas.

Tags

Últimas Notícias