Foco

Bolsonaro culpa soltura de Lula por oscilações na Bolsa de Valores

Palácio do Planalto/Flickr

O presidente Jair Bolsonaro atribuiu as oscilações na Bolsa de Valores à soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma publicação feita na tarde deste domingo, 10, em sua conta oficial do Twitter. Em meio a uma série de postagens, em que destaca as ações positivas dos seus 300 dias de governo, Bolsonaro afirmou que a Bolsa bateu mais um recorde e que «as oscilações ocorreram devido a soltura de corruptos presos» como Lula.

ANÚNCIO

Leia mais:
Defesa de Rennan da Penha deve pedir liberdade após STF publicar ata
Marinha nega mancha de óleo no Rio Grande do Norte identificada por satélite

«Bolsa de valores bateu mais um recorde. Confiança no Brasil em alta e crescendo! Dever de casa sendo cumprido e temos que desfazer ainda muitos estragos! As oscilações ocorreram devido a soltura de corruptos presos como o presidiário Lula. Vamos adiante!», escreveu o presidente.

Recomendados

Na última quinta-feira, 7, o Ibovespa registrou nova máxima histórica no fechamento aos 109.580,57 pontos (+1,13%), impulsionado pelo cenário externo favorável. Já na sexta-feira, 8, o índice devolveu os ganhos, pressionado por venda de posições por investidores e pela contaminação do mercado com a notícia de que o ex-presidente Lula estava liberado da prisão, segundo operadores.

A postagem deste domingo foi a primeira em que Bolsonaro citou nominalmente em público o ex-presidente Lula após a sua soltura. Ontem ele escreveu que não responderia a «criminosos que por ora estão soltos» e pediu aos «amantes da liberdade e do bem» que não deem «munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa», sem mencionar nenhum nome de adversário político.

Tags

Últimas Notícias