Foco

Celulares mudam para horário de verão mesmo após cancelamento

O horário de verão foi cancelado pelo governo este ano e, por isso, na virada deste sábado (19) para domingo (20), nada mudou e adiantar o relógio não foi necessário.

Mas, para muitas pessoas, celulares e computadores modificaram o horário automaticamente devido a programação prévia para a data. O ouvinte da Band News FM José Delatorre, taxista do Rio de Janeiro, estava na rua trabalhando quando levou um susto.

Veja também:
Sobe para quatro o número de bombeiros vítimas de incêndio em boate no Rio
Buscas por vítimas nos escombros de prédio desabado em Fortaleza se encerram

Recomendados

Quando estava nas redes sociais, Ednardo Queiroz, da capital paulista, também percebeu que o celular dele havia modificado o horário e depois notou que não era só o dele.

A recomendação nesses casos é entrar no sistema de configuração de horários e desmarcar opções automáticas de «data e hora» e de «fuso horário».

No Android, é preciso entrar no menu Configurações, procurar o item chamado Sistema e depois escolher Data e Hora. Então, basta desativar as duas opções.

Para quem usa iPhone, a sequência é o app Ajustes, menu Geral, Data e Hora e desabilitar o Fuso Horário Automático, fornecido pela rede de telefonia ou Wi-Fi utilizada.

No Windows, em seu computador, basta clicar no relógio que fica no menu Iniciar e, com o botão direito, fazer o ajuste.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos