Foco

Jovem tem couro cabeludo arrancado por kart no Recife

Vítima foi fotografada momentos antes do acidente na corrida de kart Reprodução

Uma jovem de 19 anos foi escalpelada enquanto dirigia um kart, no último domingo (11), no Recife (PE). O acidente aconteceu no circuito localizado no estacionamento do Walmart em Boa Viagem e deixou a vítima em estado grave.

ANÚNCIO

Débora Stefanny Dantas Oliveira estava com o namorado e a sogra e corria de kart pela primeira vez. Segundo o portal JCOnline, o casal pagou cerca de R$ 100 para dar 22 voltas no circuito, que pertence à empresa Adrenalina Kart Racing, mas logo na segunda volta o cabelo da jovem saiu do capacete e enroscou no motor no equipamento, que estaria sem proteção.

LEIA TAMBÉM:
Policial ajuda pai a fazer parto do filho por telefone
Turista grava momento em que mulher fica presa entre dois carros após briga de trânsito
VÍDEO: Raros filhotes de leão branco nascem na França

O estabelecimento não prestou socorro à Débora. Um cliente do supermercado teria auxiliado no atendimento. O couro cabeludo da vítima teria sido colocado em uma sacola e entregue ao namorado, que a levou para ser atendida em um hospital da região.

Débora passou por uma neurocirurgia de emergência e está internada em estado grave.

‘Fatalidade’

Na manhã desta segunda (12), o local foi interditado. Agentes do Procon-PE e do Corpo de Bombeiros fizeram a fiscalização do circuito e encontraram uma série de falhas, como a falta de sinalização específica sobre os equipamentos de segurança e da maneira correta sobre como prender o cabelo, além da ausência de um profissional para orientar os usuários.

O empresário Vanderlei Dreyer, representante da Adrenalina Kart Racing, classificou o ocorrido como uma «fatalidade». Em entrevista ao portal FolhaPE, ele disse que o local seria fechado nesta quarta-feira, já que não estava dando retorno financeiro. Aberto há cerca de um mês naquele local, o circuito atuava de maneira irregular «para ver se rendia alguma coisa no sentido financeiro», informou a representante gerente de fiscalização do Procon-PE, Danielly Sena.

 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias