Foco

Estação da Luz deve ganhar túnel entre plataformas do Metrô e da CPTM

Estação da Luz da CPTM é mais próxima do centro da capital e faz conexão com as linhas azul e amarela do Metrô Divulgação

A estação da Luz, no centro de São Paulo, é uma das mais emblemáticas da cidade pela sua arquitetura e seu grande fluxo de passageiros, concentrando plataformas de várias linhas do transporte metropolitano.

ANÚNCIO

Nos horários de pico, os acessos e conexões da estação costumam ficar bastante cheios, atrasando a viagem dos que embarcam ou desembarcam na região. Pensando nisso, um projeto para a construção de um novo túnel que interligaria as plataformas de metrô e da CPTM foi idealizado e, na quinta-feira (8), aprovado pelo Conpresp (conselho municipal de preservação do patrimônio).

Veja também:
Previsão do Tempo: sábado será (muito) quente na cidade de São Paulo
Itamaraty confirma aval dos EUA para indicação de Eduardo Bolsonaro

Recomendados

Entre as intervenções autorizadas pelo conselho estão o túnel de 117 metros de extensão, duas escadas rolantes e duas escadas na plataforma central da estação, reforma de sanitários, novos elevadores no acesso da rua Cásper Líbero e novo acesso para a linha 4-Amarela.

Com as obras autorizadas, ainda não há previsão de quando o projeto de obras será licitado e nem de quando as mudanças na estação estarão disponíveis para a população. Confira as linhas que a estação da Luz atende:

  1. Linha 1-Azul (Metrô)
  2. Linha 4-Amarela (ViaQuatro)
  3. Linha 7-Rubi (CPTM)
  4. Linha 11-Coral (CPTM)
  5. Expresso Aeroporto, da linha 13-Jade (CPTM)
  6. Expresso 10+, da linha 10-Turquesa (CPTM)
  7. Expresso Turístico (CPTM)

Tags

Últimas Notícias