Foco

ProUni 2019.2: inscrições para bolsas remanescentes começam nesta segunda

Reprodução

O ProUni (Programa Universidades para Todos) abriu as inscrições para as bolsas remanescentes do segundo semestre deste ano. Tanto alunos não matriculados quanto os que já confirmaram as vagas em instituições privadas de ensino superior podem concorrer.

ANÚNCIO

Os prazos de inscrição são de 16 de agosto para estudantes que ainda não ingressaram na universidade e 30 de setembro para aqueles que já se matricularam no curso desejado. O processo é gratuito e deve ser feito no site do ProUni.

Veja também:
Saiba como abrir uma conta-poupança na Caixa e ter acesso ao FGTS antes
Atlas da Violência: cidades com mais homicídios estão no Norte e Nordeste

Recomendados

Para participar, é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010, ter média de notas a partir de 450 pontos e não ter zerado a redação. Antes de declarar interesse nas vagas, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes – sistema verifica e valida a participação no Enem com os devidos requisitos.

O programa é destinado a estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para bolsas integrais. Para bolsas de 50% da mensalidade, a renda familiar bruta mensal, por pessoa, deve ser de até três salários mínimos.

Só é permitida a inscrição quem cursou ensino médio completo em rede pública ou como bolsista integral na rede particular; pessoas com deficiência ou professores da rede pública de educação básica.

Tags

Últimas Notícias