Foco

‘Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a indicação de um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, ao cargo de embaixador nos Estados Unidos e disse que pretendia «beneficiar o filho, sim».

ANÚNCIO

«Pretendo beneficiar filho meu, sim. Se eu puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou, mas não tem nada a ver com o filé mignon essa história aí. É aprofundar o relacionamento com a maior potência do mundo», alegou o mandatário, em sua tradicional transmissão ao vivo via Facebook, a qual faz toda quinta-feira à tarde.

Bolsonaro já anunciou que está decidido a endossar a indicação de Eduardo. A decisão, porém, tem dividido opiniões, pois o filho do presidente não tem formação na área nem experiência como diplomata. Além disso, a oposição aponta para um caso de nepotismo.

Recomendados

Leia também:

Preço do litro de gasolina reduz em R$ 0,03 e diesel em R$ 0,04
ProUni: Canditados na lista de espera devem comprovar informações

«Você tem de ver o seguinte: é legal? É. Tem algum impedimento? Não tem impedimento. Atende ao interesse público, qual o grande papel do embaixador? Não é o bom relacionamento com o chefe de Estado daquele outro país? Atende isso? Atende. É simples o negócio», disse Bolsonaro, ontem, ao deixar o Palácio da Alvorada.

Eduardo com boné ‘Trump 2020’ durante visita aos EUA em dezembro

Para virar embaixador, Eduardo Bolsonaro precisaria ainda ser aprovado pelo Senado. Na Casa, os senadores se dividem quanto à ideia.

Já nos Estados Unidos, o filho do presidente Donald Trump, Eric, negou que possa virar embaixador no Brasil, como um gesto de amizade entre os dois países e como o gabinete de Bolsonaro chegou a cogitar. «Eric dirige as Organizações Trump e está comprometido com o negócio. O Brasil é um país incrível, mas isso [ser embaixador] não passa de um rumor», esclareceu a porta-voz de Eric, Kimberly Benza, consultada pelo jornal «O Globo».

Tags

Últimas Notícias