Foco

Mídia internacional repercute a morte de Ricardo Boechat

Divulgação

O acidente fatal de helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Boechat nesta tarde de segunda-feira (11) gerou comoção por todo o país, e repercutiu internacionalmente.

ANÚNCIO

A BBC News publicou a notícia «Ricardo Boechat: Brazil news anchor dies in helicopter crash» – ou «Ricardo Boechat: âncora brasileiro morre em queda de helicóptero». Na notícia, Boechat é descrito como «o jornalista dos jornalistas».

LEIA MAIS:
Helicóptero de Boechat tentou pouso de emergência em alça de acesso do Rodoanel

Recomendado:

O argentino Clarín também noticiou a morte de Boechat, dando ênfase ao fato de que o jornalista nasceu em Buenos Aires, filho de um brasileiro e uma argentina. A manchete diz «Un argentino, estrella del periodismo de Brasil, murió en un accidente de helicóptero»  – em português, «Um argentino, estrela do jornalismo do Brasil, morreu em um acidente de helicóptero».

A agência Associated Press divulgou o fato sob o título «Brazilian TV anchor dies in helicopter crash«, ou «Âncora de televisão brasileiro morre em queda de helicóptero». Tal nota foi reproduzida por outros veículos estrangeiros, como o 9News.

O argentino Infobae publicou a notícia sob o título «El periodista brasileño Ricardo Boechat murió al estrellarse un helicóptero en San Pablo«, dando maiores detalhes sobre o acidente e inclusive republicando um vídeo da rodovia Anhanguera, pouco após a queda do helicóptero.

Tags


Últimas Notícias