Foco

Pais receberão cardápio da merenda via WhatsApp em Santo André

ricardo trida/psa/divulgação

Pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino de Santo André passarão a receber por WhatsApp o cardápio que é ofertado aos filhos nas escolas municipais. A iniciativa começa a funcionar a partir do dia 1º do próximo mês e foi batizada de Programa Merenda Legal.

ANÚNCIO

Além do uso do aplicativo de conversação pelo celular, a divulgação das refeições dadas aos estudantes também estará disponível no site da prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br) e em informativos afixados em cada uma das unidades escolares.

A prefeitura informou que os pais começam a ser avisados a partir de hoje sobre o serviço. Só receberão os informativos aqueles que, após serem notificados sobre o programa, autorizarem o envio de mensagens. “Os pais terão que ir até a escola preencher formulário para autorizar o envio, porque a gente não vai ficar invadindo privacidade de quem não quer receber”, explicou o prefeito Paulinho Serra (PSDB).

O cardápio será repassado a cada 15 dias com as informações sobre o que está previsto na alimentação das crianças nas duas semanas seguintes.

Segundo a prefeitura, o objetivo do programa é dar maior transparência ao serviço após melhora de qualidade da alimentação ofertada. A administração diz que conseguiu elevar a qualidade das refeições após deixar o serviço 100% sob administração e operação da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). O governo afirma que no início da atual gestão, em 2017, entre 40% e 50% da merenda era distribuída por empresas terceirizadas.

“A qualidade era muito ruim. Então, não era inteligente divulgar algo que não funciona bem. Hoje, temos total convicção de que Santo André tem uma das melhores merendas do Brasil”, comentou o prefeito.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias