Foco

Quadrilhas aproveitam feriado e explodem agências em duas cidades do interior

Criminosos aproveitaram o feriado religioso desta sexta-feira, 30, para explodir agências bancárias em Tapiraí e Vargem Grande do Sul, pequenas cidades do interior de São Paulo

Em Tapiraí, no sudoeste paulista, os criminosos usaram explosivos para detonar os caixas eletrônicos do banco Bradesco, mas o impacto das explosões destruiu também o prédio do banco. A agência era a única em operação na cidade e vai ficar interditada para reforma. Usuários do banco, entre os 8 mil moradores do município, terão de viajar para cidades vizinhas. Este foi o sétimo ataque com explosivos à mesma agência em seis anos.

A ação aconteceu por volta de 2h30 e os bandidos dispararam em direção à base da Polícia Militar, na mesma rua, mas ninguém foi atingido. Até a tarde desta sexta, nenhum suspeito tinha sido preso.

Recomendados

Em Vargem Grande do Sul, de 40 mil moradores, na região nordeste do Estado, uma quadrilha explodiu uma agência do Santander. O ataque aconteceu por volta das 3h30 e assustou os moradores porque os criminosos já chegaram fazendo disparos.

Testemunhas relataram ter ouvido duas explosões bem fortes. Ao menos dois caixas foram detonados e o bando saqueou o dinheiro.

Antes da fuga, a quadrilha ainda tentou explodir uma agência do banco Itaú, mas o alarme disparou. Eles fugiram, deixando uma ferramenta conhecida como pé-de-cabra no local. Uma parte da quadrilha entrou também na agência do Bradesco, mas não conseguiu concretizar o assalto.

O valor levado da agência do Santander não foi informado. A Polícia Militar montou cerco na região, mas não prendeu ninguém.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos