Foco

Alimentação e moradia são as principais despesas de quem mora em São Paulo

Os gastos com alimentação são considerados a principal despesa do dia a dia dos paulistanos. A percepção foi relatada por 49% dos entrevistados na pesquisa «Viver em São Paulo: Trabalho e Renda», divulgada nesta quarta-feira (21).

Em segundo lugar, aparecem os gastos com aluguel ou moradia, sendo apontada por 24% do público. Saúde vem em terceiro (10%), seguida por transporte (6%), educação (5%), lazer (2%) e vestuário (2%).

Quando é analisado o perfil dos moradores, pode-se observar que alguns grupos sofrem mais com certos tipos de despesa. O transporte pesa mais no bolso de quem tem entre 35 e 44 anos, por exemplo. Outro ponto que chama a atenção é que, segundo a pesquisa, pretos e pardos são os que mais relatam os gastos com aluguel ou moradia como a principal despesa de seu dia a dia. Este tópico também atinge mais a população que tem estudou até o Ensino Fundamental.

O levantamento levou em consideração entrevistas feitas 800 pessoas com mais de 16 anos. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 27 de dezembro do ano passado pela Rede Nossa São Paulo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos