Foco

Febre amarela: Traficantes obrigam técnicas de enfermagem a vacinar moradores no Rio

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo ainda não se posicionou sobre a denúncia de ouvintes da BandNews FM de que duas técnicas de enfermagem foram retiradas de um posto municipal por traficantes e levadas para a comunidade do Salgueiro, para aplicar a vacina contra a febre amarela.

Segundo a testemunha que não quis se identificar, nem gravar entrevista, os criminosos chegaram em carros pretos, não foram agressivos, e alegaram que muitos moradores não poderiam descer o morro para se imunizarem.

O caso aconteceu no último sábado (27), Dia D de vacinação em todo o estado. O posto de saúde Itaúna I fica perto do Salgueiro. No final do dia, as técnicas de enfermagem voltaram e disseram que foram levadas para um bar chamado Amarelinho, onde aplicaram a vacina. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência no último final de semana.

Recomendados

A Prefeitura também não informou como os criminosos tiveram acesso as doses.

Chefe do tráfico

Em dezembro do ano passado, a Polícia fez uma megaoperação para tentar prender o chefe do tráfico no Salgueiro, Thomaz Vieira Gomes, conhecido com 2N.

No Portal dos Procurados, o Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil para quem informar o paradeiro do bandido, que teria ordenado o sequestro das técnicas de enfermagem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos