Foco

Homem preso em flagrante já tinha cinco passagens e condenações por estupro

J.Duran Machfee/Folhapress

O homem que foi preso em flagrante na terça-feira (29) após assediar uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Paulista já tinha cinco passagens e condenações por estupro.

ANÚNCIO

Diego Ferreira de Novais vai responder pelos crimes de abuso sexual e atentado violento ao pudor após ejacular na passageira. Chorando e em estado de choque, a vítima foi acolhida por outras mulheres que estavam no coletivo.

O agressor foi mantido no ônibus pelo motorista até ser retirado por PMs e levado para a delegacia. Ele chegou a ser ameaçado pelas pessoas, que tentaram agredi-lo; a situação foi contida pelo cobrador.

Recomendado:

O fato ocorrido nesta terça-feira coincidiu com uma campanha lançada para coibir os abusos nos transportes de São Paulo.

O objetivo é ter a cooperação de instituições públicas e privadas para combater a violência em ônibus da SPTrans e trens do Metrô e da CPTM. A campanha propõe uma mudança de cultura capaz de inibir futuras agressões.

Para isso, a juíza Tatiane Moreira Lima cita a criação de programas de reeducação direcionados aos abusadores.

Segundo ela, a proposta é abrir sessões de orientação dos agressores em troca das penas nem sempre suficientes para uma mudança de conduta. A juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar do Butantã diz que a campanha abre uma reflexão sobre o papel do homem no mundo.

Tatiane Moreira Lima acrescenta que as denúncias contra os agressores precisam ser estimuladas e as vítimas não podem acabar criminalizadas como ocorre hoje em dia.

Tags


Últimas Notícias