Foco

Escritora Clara Averbuck denuncia estupro cometido por motorista da Uber

Facebook

A escritora Clara Averbuck denunciou um estupro cometido por um motorista da Uber neste último fim de semana. Radicada em São Paulo, a gaúcha afirmou em sua página no Facebook que o condutor se aproveitou para atacá-la porque ela estava embriagada. «Queria chamar de ‘tentativa de estupro’, mas foi estupro mesmo. Tava bêbada? Tava. F***-se. Não vou incorrer no mesmo erro de quando eu era adolescente e me culpar», disse ela, que já havia relatado violências parecidas anteriormente.

ANÚNCIO

Leia mais:
Homicídios e latrocínios caem em SP, mas cresce número de casos de estupro

Segundo Clara, o condutor «aproveitou meu estado, minha saia, minha calcinha pequena e enfiou um dedo imundo em mim, ainda pagando de que estava ajudando ‘a bêbada'», relatou. Até o momento do post, a escritora ainda não havia decidido se procuraria uma delegacia da mulher para registrar o ocorrido. «Estou machucada mas estou em casa e medicada pra me acalmar. Estou decidindo se quero me submeter à violência que é ir numa delegacia da mulher ser questionada, já que a violência sexual é o único crime que a vítima é que tem que provar. Não quero impunidade de criminoso sexual mas também não quero me submeter à violência de estado», afirmou.

Recomendados

Em nota, a Uber afirmou que baniu o motorista. «A Uber repudia qualquer tipo de violência contra mulheres. O motorista parceiro foi banido e estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher».

Clara afirmou que ainda não sabe se tomará outras medidas legais. «Estou decidindo se quero me submeter à violência que é ir a uma delegacia da mulher ser questionada, já que a violência sexual é o único crime que a vítima é quem tem que provar. Não quero impunidade de criminoso sexual mas também não quero me submeter à violência de Estado», disse.

A publicação ganhou destaque no Facebook e centenas de internautas mandaram mensagens de apoio à escritora.

Veja depoimento na íntegra:

Tags

Últimas Notícias