Foco

‘Empurra’ faz buraco durar mais de um mês no centro de São Paulo

Um grande buraco na rua General Osório, na Santa Ifigênia, centro de São Paulo, atrapalha a vida de quem vive ou passa pela região há mais de um mês. Aberto pelas fortes chuvas do começo de junho, o buraco ocupa quase metade da via, acumulando lixo e entulho.

ANÚNCIO

Funcionário de uma loja em frente ao buraco, o vendedor Jackson do Nascimento Raio, 28 anos, reclamou da dificuldade de descarregar mercadoria, além do trânsito causado pela fenda. “O asfalto aos poucos vai cedendo. Cada vez que passa um carro, cai mais terra.”

O também vendedor Mauricio Ferreira Santos, 35 anos, contou que um carro chegou a enroscar no buraco. “Precisou juntar vários lojistas pra levantar a roda da frente, que estava presa.”

Recomendados

Além da falta de segurança, os lojistas estão preocupados com a proliferação de pragas urbanas. “Vários ratos e baratas saíram do buraco e entraram nas lojas”, disse José Otávio Peres, 35 anos.

De acordo com a prefeitura, o buraco foi o resultado de um rompimento de tubulação da Sabesp.

A empresa afirma que esteve no local no dia 6 de junho para realizar reparos, e disse que aguarda o conserto de uma galeria pluvial – de responsabilidade da prefeitura – para prosseguir as obras. Já o município disse que o buraco não tem relação com a galeria de águas pluviais, voltando a responsabilidade para a Sabesp.

Hoje, às 10h, representantes da Sabesp e da prefeitura farão uma visita técnica no local para esclarecer a origem do problema e definir o rumo das obras.

Tags

Últimas Notícias