Foco

Pelo menos duas pessoas morrem em tiroteio na Universidade da Califórnia

Os cerca de 40 mil estudantes da UCLA, Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, viveram momentos de tensão na manhã desta quarta-feira com a notícia de um atirador no campus.

O local receberia treino da Seleção Brasileira de futebol no período da tarde. A equipe se prepara para a disputa da Copa América do Centenário no país.

De acordo com a polícia, um homem armado matou uma pessoa e se suicidou logo em seguida no prédio da faculdade de engenharia. Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso. A polícia, porém, afirma se tratar de um assassinato comum, sem relação com histórico de atiradores como o que ocorreu no ano passado em centro para pessoas com deficiência em San Bernardino, deixando 14 mortos.

Recomendados

O campus precisou ser interditado durante todo o dia e os universitários foram revistados e liberados em seguida.

A UCLA é uma das escolas norte-americanas mais conceituadas, conhecida por seu programa de esportes.

A Seleção Brasileira treinava no StubCenter, onde fica a sede do Los Angeles Galaxy, time que disputa a principal liga dos Estados Unidos. O espaço, porém, não é um centro de treinamento oficial da Copa América e por isso os jogadores passariam a utilizar a UCLA. Por conta do incidente desta quarta-feira, a organização permitiu que o Brasil continuasse no StubCenter. 

universidade

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos