Foco

Câmara aprova nova lei de zoneamento para São Paulo

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, em primeira votação, o projeto de lei que prevê as novas regras de zoneamento para São Paulo. O texto recebeu 45 votos a favoráveis e cinco contrários. Agora, o projeto passará por novas audiências públicas antes de ser encaminhado para segunda votação.

O texto deve passar por alterações nos próximos dias. Moradores de bairros que hoje estão nas zonas estritamente residenciais ainda tentam evitar a criação das zonas corredores, que permitirão a instalação de estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. No texto aprovado, os vereadores já alteraram a proposta enviada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) ao limitar a 100 pessoas a capacidade máxima desses locais. Inicialmente, o projeto permitia até 500.

O projeto também proíbe a instalação de albergues, flats, motéis e escolas de ensino à distância em bairros residenciais. O número de condomínios e shoppings também deve ficar sob controle, já que a nova lei veta lotes com mais de 10 mil metros quadrados.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos