Ao menos 60 criminosos fizeram um arrastão por volta das 16h30 deste domingo, dia 19, no Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo. Segundo a PM, o grupo roubou carteiras, relógios e celulares. Apenas um menor foi detido pela polícia.
ANÚNCIO
A área de lazer estava lotada quando dois menores começaram com a onda de ataques. Houve tumulto e policiais que monitoram o local cercaram um dos jovens.
No entanto, os comparsas se aproveitaram do pouco efetivo policial para ajudar o menor a fugir para dentro da favela da Linha, vizinha ao Villa Lobos. «Eles resgataram o menor da mão dos policiais e entraram na comunidade», explicou à BandNews FM o sargento Kilder Galhardi.
A Força Tática do 23º Batalhão foi acionada e entrou na comunidade, na avenida José Cesar de Oliveira. Ao entrar em casa, o jovem foi detido pelos policiais. No local, a polícia apreendeu uma arma calibre 12, o tambor de uma arma calibre 22, um carregado de 9 MM e diversas munições.
Segundo Galhardi, o jovem admitiu participação no crime e foi encaminhando para o 91° Distrito Policial, do Ceagesp. O adolescente, que já tem passagem por tráfico, foi liberado após o registro do boletim de ocorrência porque nenhuma vítima do arrastão procurou a polícia.
Sargento Kilder Galhardi explica prisão de menor após arrastão