Foco

Associação de shoppings se reúne e discute ‘rolezinhos’

Policiais expulsaram jovens do Shopping Itaquera, no sábado | Robson Ventura/Folhapress
Policiais expulsaram jovens do Shopping Itaquera, no sábado | Robson Ventura/Folhapress

A Alshop (Associação Brasileira dos Shoppings Centers) faz hoje uma reunião para discutir os chamados «rolezinhos» na capital paulista. A intenção é debater medidas de segurança para lidar com os encontros de jovens marcados pelas redes sociais. Pelo menos quatro eventos estão programados para o próximo fim de semana em São Paulo.

ANÚNCIO

Leia também: Shoppings querem pagar policiais militares para fazer segurança

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar eventuais ações criminosas no encontro do último sábado em um centro de compras da capital paulista. O titular da delegacia de Arthur Alvim, na Zona Leste da cidade, Luiz Antônio da Cruz, diz que o objetivo é identificar quem se aproveitou da reunião marcada pela internet no Shopping Itaquera para cometer furtos e roubos, por exemplo. Ele destaca ainda a necessidade de coibir a ação dos responsáveis pelos tumultos durante os «rolezinhos».

O delegado pretende contar com a ajuda dos participantes dos próprios «rolezinhos» para garantir a segurança durante os encontros. No fim de semana, um adolescente foi detido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude por suspeita de roubar o celular de uma cliente. Outra vítima teve uma corrente de ouro e a carteira levadas por bandidos e uma loja de games acabou furtada.

Tags


Últimas Notícias