Estilo de Vida

Parou de "cheirar" o seu perfume? O truque dos especialistas para evitar se acostumar com o mesmo aroma

Não se trata de uma questão de qualidade das fragrâncias, mas de uma reação biológica natural

Elegir el perfume correcto de acuerdo con tu Ph.
Como evitar parar de cheirar seu perfume diário por hábito? | Rawpixel / Freepik (Rawpixel en Freepik)

É comum parar de perceber o cheiro do seu perfume ao longo dos dias e semanas, pois nosso olfato se acostuma aos aromas. Às vezes, podemos até pensar que o frasco perdeu sua fragrância original devido a problemas de qualidade, mas na realidade é algo que acontece dentro de nós.

ANÚNCIO

A Vogue explica muito bem: “o olfato se conecta diretamente com o cérebro e o cérebro acaba filtrando os aromas que percebe até se acostumar”, algo que também acontece com outros aromas cotidianos.

Como evitar parar de sentir o cheiro do perfume diário por hábito?

Apesar de todos ao seu redor continuarem percebendo o cheiro, pode acontecer de você não o sentir devido à explicação anterior. O que você deve fazer para evitar esse caso é alternar os diferentes aromas que você aplica em seus looks, então é necessário ter vários perfumes na penteadeira.

Recomendados

Carolina Herrera y sus perfumes para compartir la Navidad
| O cérebro faz você se acostumar com o seu perfume e ele não tem mais o mesmo cheiro Mary Markevich / Freepik (Imagen de Mary Markevich en Freepik)

“É normal que um perfume usado diariamente acabe saturando e não seja mais percebido. Por isso, recomendo alternar fragrâncias durante temporadas, ou seja, quando deixar de sentir o seu perfume, use outro por uma ou duas semanas e depois volte a ele,” apontam da mesma fonte.

"No final das contas, ao usar o mesmo perfume, acabamos preenchendo nossos espaços com esse aroma, nossas roupas, nossos armários... O ambiente cheira da mesma forma e deixamos de perceber o aroma", acrescentam.

Perfume
A melhor estratégia é rotacionar seus perfumes para não se acostumar | Freepik (Freepik)

Obviamente, você pode usar outras dicas para fazer com que seu perfume dure mais durante o dia, mas ainda assim pode ter o efeito que queremos evitar e você se acostumará a ele.

Se quiser experimentar essas dicas, as mais eficazes são aplicar vaselina ou creme hidratante sem aroma onde você vai colocar o perfume para que ele dure mais tempo e aplicá-lo em locais onde há pontos de circulação: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, nos pulsos...

Tags

Últimas Notícias