Estilo de Vida

Relacionamento: 3 passos cruciais para quem deseja tirar a relação da sua pior fase

Trazer salvação ao relacionamento requer algumas atitudes indispensáveis.

rep

Se acomodar com os problemas nos relacionamentos e não resolvê-los pode colocá-los na lama. No entanto, há diversos casos passíveis de salvação. Apesar dos momentos tempestuosos, nem tudo significa falta de amor.

Segundo o portal da Universidade de Amherst, há formas de promover um relacionamento saudável e livre de estresses diários. Confira as maneiras de tirar sua relação do limbo, seguindo estes três passos apresentados pela mesma fonte.

1 – Deve existir o cuidado

Para um relacionamento saudável, o cuidado deve partir dos dois lados. Além do compromisso, é importante focar também em si mesmo e se doar na mesma medida que seu parceiro.

Ceder algumas coisas não significa largar a si mesmo. Para que um casal esteja bem, é preciso que ambos estejam bem individualmente.

2 – Crie confiança por meio dos atos

Jamais façam promessas vazias. Cumpram todos os planos realizados em conjunto, honrando suas palavras. Relações saudáveis são completamente confiáveis.

Leia mais: Relacionamento: descubra se você possui estas 4 qualidades de uma pessoa mentalmente forte

3 – Sejam justos

Não existe concordância em todos os tópicos dentro dos relacionamentos, além de conflitos serem completamente comuns. Diferenças não significam desamor, isso reflete apenas a individualidade de cada um.

  • Acalme-se antes de falar. Esfrie sua cabeça e filtre suas emoções para não dizer algo que poderá se arrepender depois.
  • Expresse seus sentimentos. Compartilhe como você se sente e o que deseja sem atribuir culpa ou motivos. Depois foque em como a situação pode ser melhorada.
  • Mantenha sua linguagem clara e específica. Tente descrever o comportamento com o qual você está chateado e críticas e julgamentos ao parceiro. Ataque o problema, não a pessoa.
  • Concentre-se no problema atual. Resolva um problema de cada vez e evite trazer outras questões que não envolvam aquela situação.
  • Assuma a responsabilidade pelos erros. Peça desculpas se você fez algo errado; vai um longo caminho para acertar as coisas novamente.
  • Reconhecer que alguns problemas não são facilmente resolvidos. Entenda que vocês são seres individuais e possuem pensamentos diferentes. Em qualquer cenário, preserve o bem-estar do casal e revejam a situação em conjunto para descobrir o que pode ser melhorado.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos