Estilo de Vida

Relacionamento: 7 comportamentos que revelam força mental; você tem?

A força mental te ajuda a lidar melhor com o mundo que te cerca.

rep

A fim de obter uma força mental, é importante saber relacionar-se consigo mesmo e gerenciar seus sentimentos e emoções. Desta forma, o modo como você lidará com o mundo externo poderá ser muito mais fluido.

Para o Psychology Today, a doutora e especialista Alice Boyes deu alguns exemplos de sinais que expressam a existência da força mental, com a possibilidade de autopercepção ou percepção alheia.

“Culturalmente, muitas vezes vemos representações bastante estreitas de força mental. Frequentemente, é apenas equiparado a manter os hábitos e a autodisciplina. No entanto, a força mental é mais ampla do que isso e abrange a flexibilidade mental, bem como a aderência”, explica a especialista.

Leia mais:

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere as atitudes que mostram se há força mental.

7 comportamentos que revelam força mental; você tem?

1. Você pede (e aceita) conselhos

Mostra que existe abertura e você está disposta e capaz de adaptar pensamentos e informações por meio da flexibilidade.

2. Articulação de estratégias

Saber gerenciar e expandir suas estratégias para lidar com os estresses e desafios da vida sem se limitar com fórmulas ineficazes.

3. Dividir uma tarefa complexa

Abraçar tarefas desafiadoras e saber gerenciá-las por etapas menores, a fim de reduzir o sentimento de sobrecarga. Com o tempo, sua confiança aumenta, bem como suas habilidades.

4. Você gosta de ver o próximo ter sucesso

Quando você não se incomoda com as conquistas alheias e demonstra felicidade por elas (seja de amigos, familiares ou qualquer pessoa de algum ciclo), isso demonstra segurança de si mesmo ao invés de ameaça.

5. Gosto pelo aprendizado

Aprender coisas novas auxilia no acréscimo da força mental e ajuda a proteger contra os efeitos mentais da doença e do envelhecimento.

6. Surgem ideias surpreendentes

Ter ideias interessantes é um sinal de força mental, bem como ser exposto a novos conceitos e refletir sobre eles (seja por podcasts, leituras, conversas etc).

7. Enxergar suas qualidades

Saber reconhecer seus pontos fortes e como podem ser aplicados entram na gama de ações benéficas à força mental. Assim, poderá usá-los nas tarefas de uma maneira positiva e natural a si mesmo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos