Estilo de Vida

Relacionamento: 5 detalhes que te colocam em uma zona de segurança na relação

Sentir-se seguro é primordial para um relacionamento amoroso.

rep

Você já parou para refletir sobre a falta de segurança dentro de um relacionamento amoroso? De fato, não faz sentido integrar em uma relação com potencial de comprometer sua felicidade e, até mesmo, sua integridade física e moral. Desta forma, cabe uma reflexão sobre estar ou não em um ambiente seguro ao lado daquele que você alega amar.

“Sentir-se seguro nos relacionamentos, principalmente nos relacionamentos íntimos, é essencial. Se você não se sente seguro e está sempre pisando em ovos, não apenas você está sempre ansioso, mas isso pode voltar para você - periodicamente fica ressentido e explode - ou adota o papel de mártir e eventualmente se esgota”, explica o terapeuta Robert Taibbi ao portal Psychology Today.

Embora não haja relacionamentos munidos de perfeição, a segurança dentro dela é algo indispensável. Não existem alternativas capazes de substituir tal sensação durante a experiência amorosa.

Assim que a ameaça chega, acaba se tornando um atestado prévio do pior se aproximando, fazendo com que haja questionamentos e dúvidas sobre si próprio o tempo todo.

Leia mais:

Dependência emocional e aprovação constante

É comum lidar com pessoas controladoras de forma compassada, tremendo ser desaprovado por qualquer atitude que seja. O “pisar em ovos” acaba sendo presente de forma marcante, tornando tudo ainda pior.

De acordo com o terapeuta Robert Taibbi, “o que realmente cria essa sensação de segurança varia de pessoa para pessoa” e “muitas vezes reflete o que não conseguimos em nossa infância.”

O autor ainda fala sobre as necessidades inter-relacionadas mais comuns, como os pontos principais de segurança em uma relação.

5 detalhes que te colocam em uma zona de segurança na relação

  1. Seu parceiro te aceita ao invés de te julgar;
  2. Você se sente escutado ao invés de dispensado ou invisível;
  3. Há outras pessoas com quem você pode contar;
  4. Na relação, ambos trabalham como um time;
  5. Você tem alguém que está apto a abraçar responsabilidades.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos