Estilo de Vida

Saiba mais sobre o parasita que ‘comeu’ parte do olho de um jovem; veja imagens

Jovem de 21 perdeu a visão após ser infectado por um parasita que se alimentou de sua córnea

Jovem teve córnea 'comida' por parasita

O jovem Mike Krumholz de 21 anos, morador do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, viu sua vida mudar completamente após perder a visão do olho direito após ser infectado por um parasita.

O organismo ‘comeu’ a sua córnea enquanto ele cochilava por cerca de 40 minutos utilizando as lentes de contato. Assim que o rapaz acordou, ele percebeu o problema: “Minhas lentes de contato ficaram muito irritadas, como se estivessem flutuando no meu olho”, explicou ao The Daily Star.

A princípio, os médicos diagnosticaram o jovem com uma infecção simples. Contudo, após um tempo especialistas oftalmológicos informaram que ele sofria de ceratite amebiana, problema que teria se agravado com os primeiros tratamentos indicados.

Recomendados

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES

@mikekrumholz13

Replying to @keepitupboss little update on how it looks right now @mrbeast hasn’t answered ): #acanthamoebakeratitis #fyp #eyes #miami #opthalmologist

♬ original sound - Mikekrum13

O que é ceratite amebiana?

Essa é uma doença rara que ocorre devido a uma infecção por uma ameba do tipo Acanthamoeba, que deixa sequelas graves em humanos.

De acordo com o Meganotícias, a doença pode se tornar fatal caso não haja tratamento adequado ou a infecção afete algum lugar que comprometa o o corpo humano. No caso de Mike, a ceratite amebiana afetou seus olhos e se alojou na córnea, uma espécie de tecido transparente que cobre o globo.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES

@mikekrumholz13

How my eyes looking post surgery I go for my post surgery appointment tomorrow afternoon and need to hear good news🙏 🚨REMINDER do NOT sleep swim or shower in your contacts PLEASE! 🚨 Tags #eyes #contactlenses #acanthamoebakeratitis #fyp #surgery #miami #florida #trending #comedy

♬ Green Hill Zone - Blvkarot

Fatores de risco

O parasita é encontrado na natureza e está presente geralmente em parte de água não tratada. O Centro de Controle e Prevenção (CDC) dos Estados Unidos explica que pessoas que utilizam lentes de contato possuem mais risco de desenvolver a infecção. A ameba pode aparecer devido aos seguintes fatores:

  • Manuseio incorreto das lentes;
  • Não desinfetar as lentes;
  • Usar lentes de contato na piscina, banheiras de hidromassagem ou até mesmo no chuveiro;
  • Entrar em contato com água contaminada;
  • Possuir histórico de danos na córnea.

Sintomas

Os sintomas que podem indicar a infecção são:

  • Dor nos olhos;
  • Irritação do globo ocular;
  • Visão turva;
  • Sensibilidade à luz;
  • Sensação constante de que você tem algo em seu olho;
  • Lágrimas excessivas.

ATENÇÃO!

Este texto tem como objetivo apenas informar, e não diagnosticar doenças. Caso apresente sintomas, procure um médico e nunca faça o uso de medicamentos sem prescrição.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Síndrome do sotaque estrangeiro: saiba mais sobre a condição que fez americana acordar com sotaque russo

Sífilis: saiba mais sobre a infecção, as causas e como tratar

Novo estudo revela alimento que pode ser responsável pela queda de cabelo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos