Estilo de Vida

Relacionamento: 3 provas de que você está pronto para uma nova relação

Embora o medo de se machucar exista, sempre vale a pena investir no amor sincero e verdadeiro.

rep

Sair de um relacionamento pode ser uma situação completamente complicada, haja vista o fim de uma rotina conjunta ao lado de alguém amado por você. Contudo, entrar em um novo compromisso amoroso também pode ser um desafio e tanto.

Quando você carrega traumas de relacionamentos anteriores, angústia e tristeza, é mais fácil de identificar a falta de preparo para embarcar em um novo relacionamento.

Sendo assim, se faz necessário trabalhar no autocuidado e reparação dos sentimentos para embarcar em uma nova jornada.

Recomendados

Quando seguir em frente?

Existem algumas formas de saber se você realmente está preparado para um novo lance amoroso. O autoconhecimento é primordial para tomar qualquer atitude que seja.

O medo e a incerteza podem atrapalhar seu envolvimento na vida amorosa, tanto quanto agir por impulso. Extraído do portal Nueva Mujer, abaixo deixamos três sinais que apontam sua aptidão emocional para dar espaço a um novo amor.

1 – Você se sente bem solteiro

Saber aproveitar a felicidade enquanto se está solteiro é um dos pontos chave para se relacionar. Sendo assim, não sentirá a necessidade de apoiar seus status de feliz em outra pessoa.

Veja mais: Relacionamento: 7 razões pelas quais você PRECISA terminar sua relação para ser feliz

Além disso, sentir-se bem na solteirice proporcionará a escolha de um parceiro melhor, o qual você se identifica e ama a companhia. Pela falta de carência, escolhas erradas poderão ser evitadas.

2 – Você está disposto a se abrir?

Neste estágio, a ideia de começar um novo amor não deve te assustar, mas sim deixá-lo em paz com a decisão. Quando se sente medo e insegurança, é preciso reparar tais áreas em primeiro lugar.

A maturidade é um fator que deverá estar presente, junto do comprometimento, flexibilidade, assertividade, paciência, esforço e outras ações responsáveis.

3 – Você aprendeu com seus erros

Este sinal não só indica que você está pronto para um novo amor, mas também revela o quanto causou evolução como ser humano.

Buscar ser melhor e aprender com os erros faz com que você se sinta ainda mais confiante e tenha uma boa autoestima, evitando receber menos do que merece.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos