Estilo de Vida

Relacionamento: Você possui estes 4 pilares necessários para uma relação duradoura?

Compromisso romântico não se trata apenas de sentimentos momentâneos.

de repente 30
Relacionamento: Você possui estes 4 pilares necessários para uma relação duradoura? (Reprodução/Columbia Pictures)

Manter a chama de um relacionamento acessa, de fato, não é uma tarefa tão simples. No início as coisas podem até florescer uma forma mais fluida, haja vista que ambos estão apaixonados, nutrindo-se de idealizações e romantismos.

ANÚNCIO

Ao contrário do que muitos pensam, o compromisso romântico vai além de um sentimento. Ele se caracteriza através da busca constante de manter o compromisso sólido, através de atitudes funcionais e atos de serviço de um para com o outro.

Veja mais: Relacionamento: 4 sinais de que você e seu parceiro precisam de espaço pessoal

Recomendados

Como o compromisso romântico se aplica?

Ele está presente nas ações pensadas e calculadas para se tomar uma atitude. Ter essa ideia irá permitir que você se mantenha apaixonado, porém ainda será uma pessoa lógica e racional.

“Os compromissos românticos são frequentemente criticados por irem contra a ideia de amor genuíno. Embora os compromissos sejam centrais na vida, assim como no amor, a ideologia romântica rejeita qualquer tipo de compromisso e moderação. Os compromissos românticos são realmente tão terríveis, ou tais compromissos podem ser valioso? Quatro características principais expressam as diferenças entre os dois”, analisa Aaron Ben-Zeév ao Psychology Today, especialista sobre relacionamento.

De fato, há vários níveis que envolvem a solidificação de um compromisso amoroso. Dentre eles, os pilares – ou bases – necessitam estar presente para que o processo e crescimento sejam saudáveis, além de dar certo no final. Abaixo você confere os pilares necessários para uma relação duradoura.

4 pilares de um bom compromisso romântico e duradouro

1 – Deixar a mente em repouso: Isso acontece quando você compartilha dos valores de seu parceiro, ao invés de remover os seus próprios.

2 – O tempo é limitado, mas não momentâneo: Isso ocorre quando a perspectiva do casal é mais ampla do que uma situação intermediária na relação.

3 – Há valor intrínseco no relacionamento: É quando a parceria entre o casal floresce em diversos níveis. Consegue aplicar em sua vida?

4 – O esforço é envolvido: O casal é focado em nutrir o romantismo no relacionamento (sem deixar a chama ser apagada pelo cotidiano).

Tags

Últimas Notícias