Embora alguns pensem que certas frases são inofensivas, diversas delas causam impactos que as pessoas carregam ao longo da vida. Você já passou por uma situação na qual alguém te fez um comentário e aquilo ficou na sua mente por um bom tempo? Pois então, é justamente destes casos que estamos falando.
E quando pensamos nos filhos, algumas frases e comentários devem ser banidos de seu discurso e isso porque podem desenvolver determinadas inseguranças nas crianças e problemas maiores.
Caso queira descobrir quais são, confira a lista que separamos para você. Os detalhes são compartilhados pelo portal Nueva Mujer.
“Você seria mais bonita se…”, “Deveria se parecer com…”
Abrindo nossa lista e dando continuação ao que já citamos anteriormente, é importante que você ensine seu pequeno a valorizar aquilo que vê no espelho.
Lembre-o sempre que não existe ninguém perfeito e que todos somos especiais com nossas características pessoais.
Assim sendo, evite comparações do seu filho com qualquer outra pessoa.
Você pode se interessar por:
- Os conselhos para melhorar a relação entre pais e filhos e fazer com que eles confiem mais em você
- Relacionamento: 5 sinais GRAVES de que seu parceiro te manipula e você não percebeu
- Escolha uma das penas e saiba qual a sua maior virtude e que talvez não perceba; faça o teste
“Você está gorda, feia…”
Esse na verdade é o tipo de comentário que não se faz com ninguém, combinado? Quando uma pessoa diz frases como esta, é algo que destrói totalmente a autoestima de indivíduo.
E se são discursos reiterados, ou seja, que acontecem frequentemente, podem até mesmo ser tomados como uma verdade por aquele que escuta.
“Você não tem corpo para isso”, “Nada te cai bem”, “Você deveria emagrecer”
Como afirmado anteriormente, tais comentários podem acabar com a autoestima de uma pessoa. Além disso, podem ser gatilhos que contribuam para quadros mais complexos como depressão, ansiedade e até mesmo transtornos alimentícios.
Não esqueça também que o “bonito” é algo relativo e comentários negativos, em especial sobre a aparência de alguém, sempre são uma “bola fora”.

