Estilo de Vida

Essas são as melhores raças de cachorro para você adotar em casal

Animais possuem características específicas que combinam muito com um casal.

No dia dos namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, é muito comum as pessoas apaixonadas presentearem umas as outras. Vale de tudo: desde o clichê, como flores e chocolate, até presentes mais específicos, como um perfume e por que não um cachorrinho? Contudo, na hora de escolher qual raça adotar, é preciso levar alguns pontos em consideração, principalmente nesse caso que o cão será dado de presente.

O primeiro passo é se certificar de que o seu parceiro ou parceira está disposto a criar um animal de estimação. Veja também qual a raça mais indicada, levando em consideração o espaço que o cão terá para ficar livre, sua personalidade, seu porte de tamanho, se a raça pode ficar sozinha durante o horário de trabalho, por exemplo, entre outros. É importante também entender sobre os gastos que serão algo a mais no seu orçamento.

LEIA TAMBÉM: 5 raças de cachorro que VOCÊ PRECISA CONHECER

Publicidad

Depois de levar tudo e consideração, é hora de verificar qual a raça mais ideal para vocês adotarem.

As raças mais indicadas

Labrador

O labrador é um cão de porte médio/perto. Muito simpática, será uma ótima companhia para o casal ou para alguém da família estiver sozinho. Não são nem um pouco agressivos e gostam muito de água, então se prepare para brincadeiras envolvendo isso. Pelo tamanho e energia, a raça é indicada para casais que possuem uma casa espaçosa e de preferência com quintal.

Golden Retriever

Também de porte médio/pequeno, essa é outra raça dócil e companheira. É muito inteligente e com o treinamento adequado pode aprender diversos truques.

Pug

A raça pug é indicada para aqueles casais preguiçosos. Pelo seu tamanho e condição física, não requer muito exercícios e podem tranquilamente viver em um apartamento. Contudo, é preciso ficar sempre atento com a saúde dessa raça, pois a fisionomia do seu focinho faz com que o pug sofra com problemas respiratórios.

Publicidad

Vira-lata

Além das raças citadas, o vira-lata pode ser uma ótima opção de adoção. Além de contribuir na adoção de animais e no combate ao abandono, com toda certeza sua companheira/o vai adorar dividir o amor entre você e esse pet tão carinhoso e brincalhão.

Publicidad

LEIA MAIS: Isso é o que a ciência diz sobre os cachorros possuírem ou não sentimentos

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias