Estilo de Vida

WhatsApp: três novos recursos que serão liberados em breve e que mudarão a forma como utilizamos o app

As novidade serão liberadas para os sistemas operacionais Android e iOS.

WhatsApp
WhatsApp (Unsplash)

Três novos recursos que serão liberados em breve e mudarão a forma como utilizamos o aplicativo de mensagens WhatsApp.

ANÚNCIO

As novidade serão liberadas para os sistemas operacionais Android e iOS ainda em 2022. Confira todos os detalhes:

Assim funcionará o novo recurso que será liberado em breve no app WhatsApp

Depois de lançar lentamente a capacidade de reagir a mensagens para alguns testadores beta do Android, o WhatsApp agora está testando um novo ajuste na novidade antes do lançamento oficial.

Recomendados

Como detalhado pelo site especializado Wabetainfo, inicialmente foi definido que séria possível escolher entre 6 emojis diferentes: Curtir, Amar, Rir, Surpreso, Triste e Obrigado.

No entanto, alguns usuários queriam mais emojis para usar como reações, e o WhatsApp finalmente está trabalhando em uma nova versão que oferece mais reações para uma futura atualização do app.

Como é possível ver em uma captura de tela, o WhatsApp planeja adicionar um novo botão de adição na barra de reação em uma atualização futura.

Depois de tocar no novo botão de adição, o usuário poderá reagir à mensagem escolhendo um emoji diferente.

Quais novas reações estarão disponíveis? Não há nenhuma evidência no aplicativo que nos permita entender qual novo conjunto de emojis será adicionado.

Contudo, como apontado pela página, se olharmos para o Facebook Messenger e Instagram, é possível escolher qualquer emoji: provavelmente o WhatsApp também nos permitirá escolher qualquer emoji.

Crédito (Reprodução Wabetainfo)

WhatsApp prepara nova mudança que deve desagradar usuários

Depois de anunciar novas ferramentas para notas de voz para todos os usuários, o app de mensagens WhatsApp também está habilitando algumas restrições importantes.

Como detalhado pelo site especializado Wabetinfo, são limitações ao reenviar mensagens já encaminhadas para outros bate-papos em grupo.

A mudança (ainda em desenvolvimento) foi identificada em uma atualização beta para os sistemas operacionais Android e iOS.

Como é possível ver em uma captura de tela, não é permitido mais enviar mensagens compartilhadas para mais de um grupo de bate-papo ao mesmo tempo.

Segundo o site, a mudança é uma forma adicional de limitar spam e informações erradas no app de mensagens, principalmente fake news.

As novas regras para encaminhamento de mensagens só se aplicam a mensagens já encaminhadas. Confira como ficará:

Limitación de mensajes reenviados (WABetaInfo)

Capacidade de compartilhar arquivos de mídia de até 2 GB.

Como você bem sabe, não é possível compartilhar arquivos de mídia maiores que 100 MB porque este é o limite atual no app de mensagens.

No entanto, essa limitação pode mudar muito em breve, como detalhado recentemente pelo site especializado Wabetainfo.

O WhatsApp está iniciando um pequeno teste nos últimos dias, e com isso algumas usuários já podem compartilhar arquivos de mídia de até 2GB (um aumento importante).

Contudo, ainda não esta claro se o WhatsApp planeja lançar o mesmo recurso para mais pessoas no futuro, já que isso é um teste limitado. Confira a novidade:

Crédito (Reprodução Wabetainfo)

Com informações do site Wabetainfo

Tags

Últimas Notícias