Nesta época do ano, em virtude das altas temperaturas, é comum que aconteçam pancadas de chuva inesperadas. Toda essa água pode trazer alguns problemas para a casa, como o mofo, que pode tomar conta tanto dos móveis quando das paredes.
Além dos problemas de estrutura da casa, o mofo também pode gerar sérios problemas de saúde. Por isso todo cuidado é necessário. A seguir você confere algumas dicas retiradas do canal do Youtube ‘Casa de verdade’ de como remover mofo.
Para efetuar a remoção, você vai precisar dos seguintes materiais:
- Vinagre branco;
- Água oxigenada;
- Cloro;
- Máscara de proteção;
- Luvas;
- Pano de limpeza;
- Anti-mofo;
- Água sanitária.
O primeiro passo é colocar a máscara, pois tanto o bolor gerado pelo mofo quanto a mistura para remove-lo podem ser prejudicais à saúde. Para manusear os produtos, utilize luvas.
Após colocar todos os equipamentos de proteção, comece borrifando o antimofo sobre as manchas. Após a aplicação, espere alguns minutes e remova o excesso com um pano.
Caso você não queira utilizar um antimofo específico, você pode preparar uma mistura de água com água sanitária, utilizando a mesma medida dos dois líquidos. Faça o mesmo procedimento anterior, borrifando e removendo o excesso.
LEIA TAMBÉM:
⋅ 4 produtos de limpeza que NÃO DEVEM SER MISTURADOS com água sanitária
⋅ Como eliminar as baratas de dentro de casa
⋅ Como acabar com as moscas de banheiro
Agora, se a mancha for bem grande, o ideal é utilizar água com cloro, em uma porcentagem de 10 quantidades de água para uma de cloro. Essa mistura vai limpar com mais profundamente a sua parede.
Se você ainda não está satisfeito com todas essas dicas, uma última opção é aplicar vinagre branco misturado ao bicarbonato de sódio, sendo uma colher de bicarbonato para cada 240ml de vinagre.
Assista ao vídeo:
Dica!
Para que o problema não volte a se repetir, é recomendado que você procure um profissional especializado em infiltrações e rachaduras.
LEIA MAIS:
Veja 5 dicas para conservar seu sofá

