Estilo de Vida

Veja 5 dicas para conservar seu sofá

Evitar a luz solar direta e uma limpeza profissional podem prolongar a vida útil do móvel

Veja 5 dicas para conservar seu sofá

O sofá é um dos móveis indispensáveis para se ter em casa. Aconchegante, é perfeito para tirar aquele descanso na hora do almoço, ler um livro ou até mesmo dormir (o que não é muito indicado, mas eu sei que você faz isso). O móvel também ganhou um protagonismo maior nos últimos anos, já que as pessoas começaram a passar mais tempo em casa.

Por ser utilizado frequentemente, o sofá acaba sofrendo ações do tempo e se deteriorando. Porém, o item não é tão barato assim para ser substituído, por isso existem algumas formas de prolongar a vida útil dele. Veja a seguir:

Limpeza e impermeabilização dos estofados

Uma limpeza profissional é indicada para retirar sujeiras mais profundas sem danificar. Além disso, a impermeabilização ajuda a proteger o estofado. O serviço é indicado de seis em seis mes ou anualmente, dependendo do estado de uso.

LEIA TAMBÉM:

Quer aprender a conservar seu colchão? Veja essas dicas

A decoração natural veio para ficar

Como fazer as flores durarem MAIS TEMPO? Veja essas 6 dicas

Luz solar

Evite que a luz solar bata diretamente no sofá, pois pode acabar causando manchas e desbotar a cor. Coloque o móvel mais afastado da janela ou invista em capas protetoras.

Comidas e objetos pontiagudos

Ok, é normal fazer algumas refeições no sofá enquanto assiste alguma coisa. Mas se você quiser conservar seu local de conforto, evite fazer isso, pois alimentos e líquidos podem gerar manchas no estofado que nem sempre são fáceis de tirar. O mesmo serve para canetas ou facas, que podem acabar rasgando o tecido, sendo essa uma das manutenções mais difíceis.

Animais de estimação

Caso você tenha pets em casa, a manutenção deve ser um pouco mais constante. Invista em um bom aspirador e preste bem atenção nos cantos do sofá com a sujeira acumulada.

Não pule ou fique em pé

O sofá é um móvel bem forte, mas ele foi feito para se sentar. Caso você pule ou fique em pé sobre ele, pode acabar rasgando a costura e estragando a estrutura.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos