Estilo de Vida

Como utilizar quadros na decoração? Veja 5 dicas

Itens são perfeitos para quem deseja mudar qualquer ambiente de forma econômica e prática

Como utilizar quadros na decoração? Veja 5 dicas

Se você está afim de mudar algum ambiente da sua casa, mas está sem ideia ou não gostaria de gastar tanto, os quadros são uma ótima saída, sendo a opção perfeita para quem deseja tirar a monotonia e simplicidade de qualquer cômodo.

Os estilos de decoração utilizando os quadros são diversas, podendo ser algo mais moderno e minimalista, com formas geométricas, até algo mais clássico, com molduras vintages e paisagens. A escolha vai dizer muito sobre você e sobre o ambiente onde o quadro está.

Se você está na dúvida sobre quais modelos de quadro vão combinar com a sua casa, a coordenadora de mercado de decoração da Telhanorte, Lívia Chervezan, dá algumas dicas de como decorar qualquer ambiente de forma prática, criativa e econômica.

Estilo e harmonização

Mesmo sendo alternativas versáteis para dar outra cara ao ambiente, é importante compreender o cômodo como um todo e optar por estilos de quadros que combinem com o restante da decoração. “Se o ambiente for clássico, peças cleans ou com estampas florais são uma boa escolha, por exemplo. Para ambientes modernos, é possível investir nos objetos preto e branco ou com desenhos geométricos. Já para quem é adepto ao estilo tropical chic, quadros coloridos ou com estampas divertidas caem como uma luva”, indica a coordenadora.

Quadros por toda a casa

Espalhar quadros por toda a casa pode ser uma ótima escolha para imprimir a sua personalidade sem atrapalhar a circulação. Até mesmo as paredes dos banheiros ou um cantinho embaixo da escada traz um diferencial para a sua residência.

LEIA TAMBÉM:

Veja as tendências na iluminação para 2022

Veja quais são as cortinas ideais para o verão

Quer aprender a esconder os cabos do computador? Veja essas dicas

Sem furos na parede

Já se foi a época onde era necessário furar as paredes para colocar os quadros. Atualmente existem diversas fitas para colar os objetos. Outra dica: ao invés de pendurar, escolha por apoiar os quadros em bancadas, prateleiras ou até mesmo nos pisos. Essas dicas são perfeitas para quem mora em apartamento e não podem fazer modificações.

Altura ideal

Pendurar quadros é quase uma arte e por isso, quanto maior a perfeição, melhor o ambiente. Sendo assim, o tamanho ideal para pendurar os quadros, segundo Lívia, é 1,60 m do chão até o centro da peça. A altura permite que a peça seja observada com mais conforto.

Gallery wall

Esse estilo de decoração é para quem deseja deixar o ambiente “diferentão”. A mistura de tamanhos, estilos, cores e molduras é ideal para quem tem paredes grandes. A única regra é deixar os objetos alinhados pelo centro. “Dessa forma, mesmo que apresentem tamanhos diferentes, é possível pendurá-los de maneira proporcional. Se os quadros possuem as mesmas dimensões e são todos verticais ou horizontais, a dica é simples, coloque-os lado a lado”, finaliza a coordenadora.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos