Estilo de Vida

Moda masculina: 5 detalhes que podem mudar a imagem de qualquer pessoa

Um simples ajuste no corte de cabelo ou um piercing já faz toda a diferença

Moda masculina: 5 detalhes que podem mudar a imagem de qualquer pessoa
Moda masculina: 5 detalhes que podem mudar a imagem de qualquer pessoa Foto: Pexels

O jeito as pessoas se vestem diz muito sobre a sua personalidade. Caso você queira chamar menos atenção, um look menos colorido, com roupas lisas e sem estampa é a escolha certa. Se a ideia é receber olhares, é melhor optar por acessórios e um tênis chamativo.

ANÚNCIO

Se você está afim de experimentar novas combinações e mudar a forma como as pessoas te enxergam, veja as dicas a seguir, retiradas do blog Macho Moda, para entender os 5 detalhes que mudam a sua imagem.

1) A roupa

Recomendados

Ao receber olhares, muitas pessoas vão te observar de cima a baixo e julgar o seu look, pois ele diz muito sobre você: se você está indo voltando do trabalho, da balada, se você é mais despojado ou gosta de se arrumar. É possível identificar até o estilo de música que você gosta a partir da sua roupa, claro, isso se você for uma pessoa que segue tendências e estilos.

2) O calçado

No Brasil, algo que se tornou tendência nos últimos anos são os tênis de marca. Não é incomum ver as pessoas andando pelas ruas e no transporte publico reparando nos calçados, se está combinando com a roupa, etc.

3) Como você se porta

Esse detalhe não está ligado às coisas externas, ele diz exclusivamente sobre você. Se você puxa papo e se aproxima das pessoas, você pode ser julgado como uma pessoa extrovertida, confiante e que gosta de chamar atenção. Já se você costuma ficar pelos cantos, você já é visto como uma pessoa tímida. Até mesmo a postura na hora de ficar em pé ou de se sentar diz se você é uma pessoa imponente ou não. Unindo o estilo com o modo que você se porta, já dá pra entender muito quem você é.

4) Corte de cabelo

Dependendo do corte, ele pode até mudar o formato do rosto, por isso esse é outro detalhes que chama muita atenção. Existem cortes mais extravagantes e ousados, e alguns simples, mais social. Mas se a ideia é misturar, você pode querer usar um visual mais clean e caprichar em um corte de cabelo diferenciado. Nesse sentido, você automaticamente será visto como uma pessoa alternativa, que não tem medo dos julgamentos.

5) Detalhes e acessórios

Os detalhes fazem toda a diferença. Um piercing, uma tatuagem ou até mesmo um “risquinho” na sobrancelha pode te dizer muito mais sobre alguém do que qualquer roupa.

LEIA TAMBÉM:

Invista sem medo nos óculos de grau em 2022!

4 estilos de calçados masculinos que estão em alta

Tempo livre? Veja 10 séries fashion para maratonar agora mesmo

Tags

Últimas Notícias