Estilo de Vida

6 modos de usar a água de coco no verão

Ela não serve só para dar um close na praia, viu?

Os segredos da água de coco (Reprodução: Pexels)

Nós já sabemos que o óleo de coco é um dos ingredientes queridinhos para cuidar dos nossos fios, mas a água de coco também tem diversos benefícios, sabia? Ela além de ser um hidratante natural para o nosso corpo, ajuda também contra a diarreia, já que tem magnésio e repõe os sais minerais. Mas mais do que isso, ela também pode ser usada para a nossa pele do rosto. Vem que te contamos como aqui!

ANÚNCIO

1. Cuidar dos rins

Assim como a água natural, a água de coco é ótima para evitar pedras nos rins, já que sua composição conta com antioxidantes que ajudam o rins a se desfazerem das toxinas. Além disso, ela melhora o funcionamento do órgão e a produção de urina, eliminando as pedras facilmente.

2. Ressaca

Quer combater a ressaca do fim de ano? Então já anota essa dica: a água de coco é um ótimo remédio natural por conta do seu sabor adocicado, ajudando a manter o nível de açúcar no sangue e melhorando os sintomas da ressaca.

Recomendados

3. Problemas no estômago

Além de cuidar da ressaca, a água de coco ajuda principalmente quem tem quimioterapia a limpar e hidratar o esôfago, combatendo náuseas, azia, refluxo e enjoos. Por ter potássio e magnésio na composição, até as grávidas podem se beneficiar.

4. Emagrecer

Se você está de dieta, é hora de apostar na água de coco, já que consumir 200ml tem apenas 40 calorias, nada de gordura e pouquíssimos carboidratos, o que ajuda a limpar o excesso de líquido no corpo por conta das características diuréticas da bebida.

5. Controle de pressão alta

A água de coco é uma ótima bebida para evitar doenças cardíacas, já que ajuda no relaxamento das veias e do nosso corpo a se desfazer do sódio através da urina. Além disso, ele ajuda a equilibrar o colesterol no sangue por conta dos oxidantes, diminuindo as placas de gordura.

6. Cuidados com a pele

Para esse verão, a água de coco será indispensável! Basta borrifar um pouco de água no coco, como se fosse uma água termal, para hidratar, refrescar e proteger contra a ação do tempo. Lembre-se que não substitui o protetor solar, viu?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias