logo
/ Reprodução / Reprodução
Estilo de Vida 22/10/2020

5 curiosidades sobre cães da raça Yorkshire

Os cães da raça Yorkshire terrier são muito inteligentes e têm muita personalidade. Viraram febre no Brasil por se adaptarem bem à vida doméstica, por sua fofura e lealdade ao seu dono.

Apesar do tamanho, esses cachorros são muito corajosos e inteligentes, e podem facilmente ser adestrados desde filhotes, convivendo bem com crianças, gatos e outros cães.

Veja 5 curiosidades sobre os cachorros da raça Yorkshire terrier

1 – Cor padrão

Yorkshire

Ao contrário de outras raças, onde a variação de cor pode ser muito grande, os cães da raça Yorkshire devem ter duas cores: o azul-escuro (chega ao preto azulado) e o fulvo (amarelo-castanho) e uma cor não pode invadir a outra ou se mesclar

 

2 – Adoram nadar

Diferentemente de muitas raças, os terriers como o Yorkshire adoram nadar. Mas não se deve jogá-los diretamente na água, é necessário colocá-lo aos poucos para que se acostume e aprenda a nadar.

 

3 – Frio/calor

Apesar de ser uma raça criada na Inglaterra, os Yorkshires têm baixa resistência ao frio e também ao calor excessivo. São cachorros criados para ficar dentro de casa, em temperaturas amenas

 

4 – Coragem

Apesar do tamanho, eles não se intimidam facilmente e são capazes de enfrentar cães maiores para defender seus tutores ou proteger seu território.

LEIA TAMBÉM:

 

5 – Caçadores de ratos

Antes de se tornarem populares, esses animais eram usados em minas e moinhos para caçar ratos, graças a sua agilidade e faro apurado.