Estilo de Vida

Companhia LATAM mantém recuperação gradual e atinge 20% de sua capacidade em setembro

O Grupo LATAM Airlines continua apresentando recuperação gradual de sua operação de passageiros nos últimos três meses. Como revelado pela empresa em comunicado, em comparação com 2019, em setembro a companhia operou 20% de sua capacidade (medida em “assento quilômetro disponível” – ASK), enquanto em agosto e julho operou, respectivamente, 13,9% e 9,2%.

“Esses resultados se dão logo após uma drástica redução da operação da empresa em abril e maio de 2020 (5,7% e 6,7%, respectivamente), em função da pandemia de COVID-19”, detalhou.

Com relação à operação de setembro, o tráfego de passageiros (medido em “passageiros quilômetros transportados” – RPK) representou 16,9% do alcançado no mesmo período do ano passado, atingindo um fator de ocupação de 69,6% (12,9 pontos percentuais menor que no ano anterior).

Recomendados

“Em setembro, o Grupo LATAM Airlines operou mais frequências de voos a destinos domésticos no Brasil, Chile, Peru e Equador e retomou a operação doméstica na Colômbia. Em voos internacionais, as novidades foram as rotas São Paulo/Guarulhos-Montevidéu e Santiago-Montevidéu, dois voos semanais de Santiago para Los Angeles e Nova York, respectivamente, uma ampliação para três voos por semana de Santiago a Madri, além do voo São Paulo/Guarulhos-Nova York. No Chile, a LATAM voou para 11 destinos, passando de 20 para 35 frequências diárias”, explicou.

Em relação à operação de carga, o fator de ocupação foi de 70,4% em setembro (16,9 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano anterior). A LATAM Cargo ampliou ao máximo o uso de sua frota cargueira Boeing-767F e utilizou aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de carga.

Com informações da LATAM

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos