Estilo de Vida

Novos voos: companhia LATAM anuncia malha aérea de outubro com fortalecimento dos hubs de Guarulhos e Brasília

A companhia aérea LATAM confirmou, nesta terça-feira (29), a sua malha aérea programada para outubro, que tem como novidade para o mercado brasileiro a retomada da rota internacional São Paulo-Cidade do México e o fortalecimento dos hubs (centros de conexão) de Guarulhos e Brasília.

ANÚNCIO

Como revelado, a operação de todo o Grupo LATAM Airlines, vale lembrar, segue sujeita às condições de mercado em decorrência da pandemia, bem como às autorizações governamentais e restrições de viagens dos países onde opera.

“Em outubro, a LATAM seguirá retomando gradualmente as suas operações já restabelecidas para 44 destinos domésticos no Brasil, atingindo a marca de 274 voos diários no País. De forma geral, a LATAM voará para 38 destinos a partir do aeroporto de Guarulhos (4 a mais do que em outubro de 2019) e para 30 destinos a partir de Brasília (90% dos destinos atendidos em outubro de 2019)”, detalhou.

Recomendados

Como detalhado, em outubro, o grupo deve operar de 24% a 26% da sua capacidade registrada no mesmo mês em 2019. Serão 440 voos domésticos e internacionais por semana (em setembro de 2020 foram 310), o que representa um crescimento de 42% frente ao mês anterior.

“Além das novidades para o mercado brasileiro, a empresa planeja para outubro a retomada das rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil, e a retomada da operação aérea doméstica e internacional no Peru”, detalhou.

Atualmente, a LATAM atende 99 destinos em 13 países. Para outubro, em linhas gerais, planeja ampliar a operação doméstica das filiais – como na Colômbia por exemplo, onde a capacidade deve dobrar –, enquanto os voos internacionais são gradativamente retomados.

Ainda de acordo com o texto, a LATAM reforçou as suas medidas de segurança e higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Com informações da LATAM

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias