Estilo de Vida

Sonda OSIRIS-REx da NASA fará ‘pouso de coleta’ no gigantesco Bennu; asteroide está em rota de colisão com a Terra

NASA/Goddard/University of Arizona

Depois de várias tentativas e análises, a Sonda OSIRIS-REx da Agência Espacial Americana (NASA) fará um pouso no gigantesco asteroide Bennu nos próximos meses.

ANÚNCIO

Como revelado pela NASA, 101955 Bennu é um asteroide Apollo descoberto pela LINEAR em 11 de setembro de 1999. O corpo celeste, considerado potencialmente perigoso, está em rota de colisão com a Terra.

Com a descoberta da superfície surpreendentemente robusta de Bennu, OSIRIS-REx superou vários desafios desde que chegou ao asteróide em dezembro de 2018.

Recomendado:

No entanto, devido às limitações impostas pela pandemia aqui no nosso planeta, aconteceram novas alterações no projeto. Agora, a missão planejava realizar o primeiro evento de coleta de amostras em 20 de outubro.

O mecanismo de amostragem do OSIRIS-REx tocará a superfície de Bennu por aproximadamente cinco segundos, vai disparar uma carga de nitrogênio pressurizado para perfurar a superfície e coletará uma amostra antes que a sonda se afaste.

Como revelado pela Agência Americana, a sonda está programada para partir de Bennu, com as amostras coletadas, em meados de 2021.

Com informações da NASA

LEIA TAMBÉM: 

Tags


Últimas Notícias