Estilo de Vida

Novo golpe que circula pelo WhatsApp promete diamantes gratuitos no game Free Fire

Getty Images

Garena

ANÚNCIO

Um novo golpe, que circula pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, promete diamantes gratuitos no game Garena Free Fire.

Como revelado pela Kaspersky, a falsa mensagem afirma que, durante o período de isolamento social, a empresa desenvolvedora do jogo está dando mil diamantes e passes gratuitos.

Recomendados

«Caso clique, a vítima é direcionada para uma página fraudulenta que pede para o jogador responder a três perguntas sobre o jogo. Em cada resposta, uma nova janela é aberta -é onde o golpe se concretiza», explicou.

Como revelado, no fim, o golpe pede para a vítima compartilhar a “promoção” com dez contatos via WhatsApp, para continuar fazendo novas vítimas.

Fique atento 

Em comunicado, a Garena informou que nunca pedirá informações de login via ligação, SMS, e-mail, mensagens no chat do jogo ou qualquer outro tipo de serviço de mensagens. Confira:

«Nós encorajamos todos os nossos jogadores a seguir os passos apropriados para se proteger no ambiente digital. A Garena nunca pedirá informações de login via ligação, SMS, e-mail, mensagens no chat do jogo ou qualquer outro tipo de serviço de mensagens. Os jogadores também devem olhar nossos canais oficiais, como o aplicativo oficial do Free Fire ou no Facebook oficial, para checar todas as novidades e informações sobre o jogo, onde nós também compartilhamos dicas para manter a segurança digital.»

Com informações da Kaspersky

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias